O chá matcha: a súperbebida de moda

by BlogSaudeR on / Saúde

Chega do Japão. Reduz o colesterol, diminui o estresse e é purificação e desintoxicação. Gostaria de saber por que o chá matcha tornou-se a súperbebida de moda? Não falta nos melhores cafés de Nova York, nem no Instagram. Este chá foi descoberto por alguns mojes chineses há cerca de 2.500 anos, mas foi no Japão, onde se tornou uma tradição ancestral quase sagrada que segue mantendo-se hoje em dia.


O chá matcha é uma bebida milagrosa, melhor até do que alguns chás para queimar gordura ou que o chá verde. Por isso, não pode faltar em nenhuma dieta saudável de pessoas viciadas em vida saudável.


1. O que é o chá matcha?


O chá matcha não é um chá convencional, já que é um chá em pó que vem das folhas do chá verde moídas. Assim, o fato de que é um chá em pó faz com que se conservem melhor as propriedades do chá matcha. A diferença de infusionarse, basta adicionar água quente e bata bem até obter um líquido verde.


Chá matcha de origem japonesa


2. Propriedades do chá matcha


O chá matcha tem propriedades antioxidantes, já que contém polifenóis, como as catequinas, capazes de eliminar os radicais livres, e como o EGCG, bom para o sistema cardiovascular e para o metabolismo. Além disso, esta bebida milagrosa traz ao organismo inúmeras vitaminas, minerais e aminoácidos. O zinco, o selênio, magnésio e cromo também atuam como antioxidantes para proteger o organismo.


Por suas propriedades depurativas e desintoxicantes, é um drenante natural que ajuda a reduzir o nível de colesterol e triglicéridos no sangue. Além disso, ajuda a aumentar a concentração e a memória, assim como para carregar pilhas, graças a teína, embora a diferença do café, relaxa e reduz o stress e a freqüência cardíaca. No entanto, não é recomendável para pessoas com doenças do sistema nervoso.


Chá matcha benefícios


3. Como fazer chá matcha


A preparação do chá matcha começa antes do momento de coleta das folhas, já que têm que ser cobertas com um pano para que seu crescimento ocorra algumas folhas com melhor sabor. Depois, as folhas de chá matcha se trituram até obter um pó fino de cor verde. Uma vez obtido o pó, para preparar o chá matcha tem que ferver água e esperar um par de minutos.


Em uma tigela, misture bem a água muito quente com o pó, no que se conhece como cerimonial do chá. Não se mexendo com uma colher normal, mas que se use um batedor de bambu com cerca de 100 fios para gerar uma espuma característica do chá matcha.
Como fazer chá matcha


4. Como tomar o chá matcha


Como você já sabe, o ideal é comer alimentos o mais natural possível, para evitar que alimentos saudáveis se tornem insalubres. O mesmo acontece com o chá matcha, se você tomá-lo completamente natural, melhor. No entanto, o chá matcha também se pode tomar com leite, para fazer matcha latte. Também não se costuma adicionar açúcar, porque o natural é melhor conserva todas as suas propriedades milagrosas.


Mas o chá matcha, além de em forma de bebida, que também é usado para cozinhar. Podem Se preparar doces para fornecer a característica cor verde o chá japonês.


Chá matcha preparação


 


Adquira esse produto milagroso para uma vida saudável aqui TherMatcha.

BlogSaudeR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *