Teff: o súpercereal de moda para emagrecer

by BlogSaudeR on / Perda de Peso

É o súpercereal de moda e é um dos melhores alimentos para perder peso. O teff se consome no Corno de África há mais de 5.000 anos, e destaca-se por suas propriedades benéficas para o organismo, assim como por seureconhecido valor nutricional.


Assim, o teff não pode faltar em qualquer dieta equilibrada e saudável de pessoas viciadas em vida saudável. É o grão mais pequeno do mundo, mas lhe traz muitos nutrientes para o nosso organismo. Além disso, é apto para celíacos e pessoas com diabetes do tipo II. Também não podem esquecer este súpercereal os atletas, já que melhora o desempenho físico.


1. Teff para celíacos


Ao contrário da maioria dos cereais, o teff não contém glúten, o que quer dizer que é apto para celíacos. No entanto, outros cereais como o trigo, a cevada e o centeio si contendo esta proteína indigesta para as pessoas com intolerância ao glúten; enquanto que o teff se decompõe facilmente e é anti-inflamatório.


Teff cereal sem glúten


2. Teff para atletas


Por ser um carboidrato complexo ou lento, o teff contém altos níveis de amido resistente. Isto significa que ajuda a regular a glicose no sangue, controle de peso e a saúde do cólon. Além disso, fornece muita energia, o que o torna um alimento ideal para dietas para atletas. De fato, os maratonistas etíopes o comem diariamente para melhorar o seu desempenho físico.


E tudo graças aos aminoácidos (contém 8 essenciais), que traz o consumo de teff ao organismo. Assim, o teff é um alimento básico em toda a nutrição saudável. Também é rico em lisina, que é uma proteína que acelera a recuperação muscular após longas horas de treinamento. Mas não só isso, a lisina produz colágeno natural, que mantém a pele macia e jovem.


Teff melhora o desempenho físico


3. Teff para emagrecer


Por ser rico em fibra (130 gramas de teff sem cozinhar contêm 62% da quantidade diária recomendada de fibra), o teff é bom para o coração, para o sistema digestivo e para perder peso. Isto se deve a que a fibra é saciante e acalma o apetite, por isso que ao comer teff, evite beliscar entre as refeições, um mau hábito para emagrecer. E é que, além desse, com certeza comete outros hábitos que fazem queimar menos calorias.


Mas isso não é tudo: 130 gramas de teff cozido apenas contêm 2 gramas de gordura. Sim, apenas 2! E este súpercereal é fonte de vitamina C e algumas vitaminas do grupo B, assim como de minerais como ferro, fósforo, manganês, cobre e cálcio. De fato, o teff é o grão com maior teor em cálcio, o que é um alimento ideal para evitar os derivados do leite. Por isso, protege e fortalece os ossos e previne a osteoporose.


Teff propriedades de emagrecimento


4. Como cozinhar teff


Você pode encontrar como farinha, flocos e grãos integrais -embora já sabe que pequenos. O teff) é um cereal de sabor suave e doce, e muito versátil na cozinha. Seu uso mais comum é para o pão etíope conhecido com injera, mas pode também ser adicionado a sopas para dotá-los de maior espessura. Além disso, você pode preparar panquecas, pães, biscoitos, bolos e outros produtos de padaria e pastelaria com o teff. Por sua parte, os grãos e flocos são ideais para adicionar um extra de nutrição omeletes, saladas e iogurtes naturais.


Como cozinhar teff


Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.


Para emagrecer recomendo Colastrina.

BlogSaudeR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *