11 anti-inflamatórios naturais para tratar a dor articular

by BlogSaudeR on / Saúde

A artrite é uma condição dolorosa e degenerativa caracterizada pela inflamação das articulações, causando rigidez e dor. A osteoartrite é a forma mais comum de artrite, piora com a idade e é causada pelo uso e desgaste das articulações durante o tempo.


Os médicos tratam a artrite com medicamentos para a dor e anti-inflamatórios. No entanto, muitos medicamentos tem efeitos colaterais, como irritação da mucosa gástrica (tu médico avalia o risco-benefício), alguns destes efeitos secundários em algumas pessoas que são insuportáveis. Aqui citamos algumas alternativas naturais que estão fazendo popular, lembre-se que você deve consultar com seu médico antes de utilizar alguma das soluções naturais.


1. Cúrcuma


Esta é uma raiz que é muito popular na Índia, esta raiz exótica é muito famosa para condimentar vários pratos e foi usado como medicamento para diferentes males que têm que ver com a digestão e assim mesmo com problemas decorrentes das inflamações no corpo ou na artrite.


A curcuma é usado há séculos na medicina Ayurveda (medicina tradicional Indiana) para o tratamento de doenças inflamatórias. (1) (2)


Atualmente só há estudos em animais do uso de esôfago para o tratamento da artrite com resultados satisfatórios. Falta fazer mais estudos em humanos.


Algumas fontes mencionam que com 2000 mg por dia de esôfago podem começar a experimentar os incríveis benefícios que oferece esta exótica raiz.(No entanto, não há estudos em humanos sobre isso).


Se quiser conhecer 12 benefícios comprovados para a saúde do turmeric clique aqui.


anti-inflamatórios-naturais-1


2.- Rabo de cavalo


anti-inflamatórios-naturais-para-tratar-a-artrite-2


Este é um dos remédios mais fáceis de encontrar, já que não somente você pode encontrar esse produto em lojas de alimentos saudáveis, mas também em farmácias e até mesmo em mercados.


O único que você tem que fazer para poder beneficiar das propriedades desinflamantes de rabo de cavalo é fazê-la em infusões, para então, beber o chá ao longo do dia, pelo menos umas três vezes ao dia.


Para ler sobre os outros 5 usos medicinais da cauda de cavalo clique aqui.


3.- Romero


anti-inflamatórios-naturais-2


Sabe-Se que as folhas de alecrim são excelentes como anti-inflamatórios e o melhor de tudo é que esta é uma planta que pode ser cultivada facilmente dentro de nossos jardins.


As propriedades do alecrim vai além de ser somente anti-inflamatórias, mas que também tem propriedades que ajudam a reduzir as dores articulares e para poder usufruir de seus benefícios beber ao menos dois chás de cerca de 20 gramas de folhas de alecrim por dia, já pode começar a sentir os seus efeitos.


4.– Alho


anti-inflamatórios-naturais-3


O alho é um dos principais medicamentos anti-inflamatórios naturais que existem e ainda que o seu saber não é muito agradável pode te ajudar muito rapidamente a desinflamar as articulações que estão lhe causando aborrecimentos, foi comprado que o alho não só ajuda a aliviar as inflamações, mas também com o seu consumo diário podem-se prevenir inflamações de articulações posteriores, ou, pelo menos, que as inflamações não sejam tão graves, mesmo se as suas queixas são muito fortes, você pode misturar alho com um pouco de raiz de gengibre para poder ter efeitos mais efetivos no controle de suas doenças.


5.- Vegetais de cor verde escuro


De acordo com estudos, acredita-se que o consumo de vitamina E nas quantidades que fornecem os legumes e folhas de cor verde escuro é capaz de diminuir as inflamações não só as articulações, mas também do corpo em geral. Você pode encontrar anti-inflamatórios naturais, a couve, o espinafre e o brócolis.


6.- Gengibre


anti-inflamatórios-naturais-4


Tomando uma infusão de gengibre, pelo menos duas vezes ao dia chegaremos a ver, em pouco tempo, como nossas articulações vão perdendo a tendência a inchar e a doer, mas é importante que seja consistente com este tratamento, para que possa aproveitar ao máximo as propriedades de desinflamación naturais que lhe fornece essa exótica raiz.


7.- Laurel


O louro, não somente pode usarle para dar um aroma e sabor às refeições, já que você pode aproveitá-lo em infusões para poder combater a inflamação das articulações, para poder aproveitar as demais desinflamación com as que conta o louro, o único que você tem que fazer é colocar para ferver cerca de 15 folhas de louro em um copo de água e tratamento de beber 2 chávenas deste chá todos os dias, uma vez pela manhã e outra vez à noite.


8.- Canela


Aproveite que você tem esse delicioso item dentro de seu armário, já que, segundo a Revista de Farmacologia Bioquímica verificou-se que você pode usar a canela como um peridodontal natural, tanto para o corpo em geral, o cólon e para as articulações.A canela inibe a produção de óxido nítrico (uma molécula inflamatória) (3)


Você pode fazer o chá de canela em pó ou as réguas de canela se os encontra, mesmo assim, você pode aproveitar de adicioná-lo para algumas bebidas ao longo do dia se você tiver a oportunidade.


9.- Soja


Graças aos compostos que contém a soja, os quais são muito semelhantes ao estrogênio pode reduzir a inflamação das articulações e, em geral, qualquer inflamação que se possa estar sofrendo, assim como as isoflavonas que tem ajudam as doenças nos ossos e vai te ajudar a ter um coração mais saudável.


Para este remédio, você pode misturar um valor aproximado de 2 gramas de açafrão com 2 copos de água e 3 colheres de sopa de mel, mistura bem e o bebe jejua.


10.- Tila


O chá de tília como é conhecido em alguns lugares, tem a propriedade de proporcionar relaxamento tanto à mente como ao corpo, o que é excelente para relaxar os músculos e as articulações, o melhor de tudo é que é muito fácil encontrar o chá de tília/tila em farmácias ou até mesmo os super-mercados locais, o que pode ser um remédio muito simples de seguir.


11.- Abacaxi


Abacaxi além de ser muito doce e saboroso, tem a propriedade de desinflamar rapidamente o nosso, razão pela qual esta fruta é tão popular para os diferentes tipos de dietas e para desinflamar o ventre. Você pode misturar uma fatia média de abacaxi com duas colheres de sopa de cúrcuma, se seus inflamações são muito recorrentes e se machucar muito, sendo que ambos os elementos lutam contra a inflamação dos resultados de alívio serão notórios rapidamente.


Outras formas de reduzir a dor articular:



  • Perder peso

  • Tenta nadar ou areobics aquático

  • Usa a terapia de frio e calor

  • Meditação

  • Acupuntura

  • Massagem

  • Adicione ácidos graxos ômega 3 na sua dieta

BlogSaudeR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *