10 Aplicações de Sementes De Chia

by BlogSaudeR on / Saúde

Se você ainda não está usando as sementes de chia em sua vida diária, é hora de começar a incorporar como parte de seus alimentos.


Bem, as sementes de chia são grãos naturais livres de glúten, uma colher de sopa de chia tem mais cálcio que um copo de leite, contém proteínas e muitos antioxidantes. E isto são algumas das propriedades das sementes de chia, bem, aqui você anexo 10 utilizações de sementes de chia


Igualmente as sementes de chia são atribuídos que lhe dão um boost de energia, o que irá mantê-lo acordado ativo durante o dia.


Muitas culturas, como os astecas, maias as utilizavam como elemento básico da dieta


Se quiser ler mais sobre as sementes de chia, eu recomendo os seguintes artigos:


Pois bem, eu recomendo comprar estas sementes a granel, você pode comprar um par de quilos e usá-los durante muito tempo, já que, como já mencionado, este é um dos superalimentos mais nutrientes que você pode obter por cada grama que consumas, além de que você pode usar para se manter activo.


Pois bem, Aqui você mencionoaqui se anexo 10 utilizações de sementes de chia:


1. Você pode usar como substituto de ovo


Pois bem, às vezes você quiser variar o sabor do ovo, ou você é vegetariano e quer usar um substituto de ovo, esta pode ser uma boa opção


Para substituir um Ovo: Usar 1 colher de sopa de sementes de chia ( moídas já pode ser em um liquidificador, processador de alimentos ou um moedor de graus de café) e 3 colheres de sopa de água por ovo em um recipiente para forno ( esta receita não funciona para omeletes).


2.- Você pode fazer um pudim cacero rico e saudável


Você pode usar as sementes d echía para fazer um pudim de leite. É fácil de fazer e realente é muito saudável. Estas é a Receita:

Pudim de leite Caseiro com Sementes De ChiaImprimirTiempo de Preparacion10 MinutosTiempo de Coción10 MinutosTiempo Total20 MinutosPorciones: 2-3Ingredientes

  • 2 Xícaras de leite de coco ou de outro tipo de leite

  • ½ Xícara de Sementes de Chia

  • 2-3 Colheres de sopa de Cacau em pó.

  • 1 colher de chá de baunilha.

  • 1 colher de chá de Estévia, mel ou adoçante opcional
Instruções

  1. Colocar em um liquidificador, misture até que este suave. O põe à geladeira por 10 minutos até que o grosso.
NotasPuedes fazer variações desta sobremesa. Você pode omitir o cacau em pó e a baunilha e adicione os morangos, ou outro tipo de fruta e adicionar canela e noz-moscada para Dar Um aspecto diferente ao Flan3.2.2708

3.- Para dar um aspecto espesso às sopas.


Se está acostumado a usar amido de milho ou espessantes, você pode usar as sementes de chia para lhe dar um aspecto mais denso aos seus sopas, você pode ir adicionando as sementes, até chegar a espessura desejada.


4.- Fazer biscoitos integrais totalmente grátis.


Há muitas variações, uma boa maneira de fazer isso é misturá-lo com leite de coco em partes iguais até que fique espesso, adicione um pouco de alho em pó, sal do mar e, finalmente, apenas os horneas durante um par de horas a uma temperatura baixa.


5.- Você pode usar para dar-lhes um aspecto espesso para as almôndegas.


Você pode combinar a carne moída com um 2 colheres de sopa de chia por quilo. Você também pode engrossar qualquer tipo de carne e massas.


6.- Com as sementes você pode germinar as saladas


Basta colocar algumas sementes em água, escorrer a água e deixar no frasco por um par de dias. Recomenda-Se enjuagarlas a cada 12 horas e despeje a água. Em poucos dias teria os brotos das sementes, o que você pode usá-los: deixo Aqui mais recentes, uma vez germinadas as sementes:


7.- Fazer enfeites com as sementes germinadas.


Bem, na década de noventa, se viam comerciais dos animais que lhes crescia cabelo verde e que custavam em torno de 300 pesos. Você pode fazer essas lindas panelas. Você precisa comprar um vaso em forma de animais ( ou de qualquer maneira que você gosta), recheadas com terna, e a espolvoreas com umas sementes de chia na parte superior, adicionar água e Pronto!!!.


Nota: Crescer em um lugar onde não lhes dê muito sol.


8.- Fazer um gel energético.


Hoje em dia há muitos géis energéticos e mastigáveis no mercado, você pode fazer o seu próprio gel!


Adicione um par de colheres de sopa de sementes de chia em um copo de água de coco. Deixa-se repousar durante uns dez minutos e você terá um gel energético incrível.


9.- Para empzanizar peixe, frango ou carne.


Você pode misturá-lo com a oliveira de amêndoas, alho em pó, ou apenas colocar sozinho as sementes de chia. Colocar de molho as sementes de chia e uma vez que tenha a água espessa, a viertes em um prato, como se fosse caviar), a combinar com o frango, peixe ou carne, já no fim apenas a empanizas com a farinha de amêndoas ou com algum outro ingrediente.


10.- Comer sementes de chia como aperitivo


Até mesmo, as sementes de chia sós sabem ricas, e te dão uma sensação de que essas cheio por muito tempo. Você pode consumir um par de colheres de sopa no café da manhã ou em um ataque de ansiedade.

BlogSaudeR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *