10 formas de tratar uma queimadura de sol

by BlogSaudeR on / Saúde

As queimaduras de sol são o preço a pagar para o verão e um bom bronzeado. Você pode passar em qualquer estação do ano, já que é causado pela exposição aos raios ultravioletas. Quando você está se expondo constatemente a raios uv, a pele aumenta a produção de mielina. A mielina é um pigmento escuro na camada mais superficial da pele. Ao aumentar a produção de mielina o corpo se protege dos raios UV. A quantidade de mielina, que pode causar o seu corpo é determinada pela genética. Para prevenier e tratar as quemadruas de sol, confira abaixo as 10 formas para tratar as queimaduras.


Geralmente, as queimaduras de sol somente são perceptíveis até 24 horas depois de ter tido a exposição excessiva ao sol, no entanto, existem pessoas com pele mais sensível ou que tenham tido exposição ao sol nas horas quando o sol é mais quente do que em apenas um par de horas para conseguir tomar cor lagosta.


Para você que estas começaram a sentir os primeiros sintomas de ressecamento, vermelhidão, ardor ou bolhas na pele, eu recomendo dar um colorido a estes incríveis remédios:


1. Massa de pão de batata


As batatas ou batatas como é conhecido em alguns países são famosas não só pelo seu delicioso sabor, mas também por ser excelentes calmantes para a dor e a inflamação, a batata ajuda, especialmente a acalmar as irritações leves da pele, mordidas, riscos nem e queimaduras. Enquanto algumas pessoas dizem para ter um melhor efeito é melhor usar o suco da batata, outras afirmam que mesmo o uso das fatias aplicadas na pele são suficientes.


Ingredientes:



  • 2 batatas ou batatas

  • Um descascador

  • Um liquidificador

  • Uma faca

  • Bolinhas de algodão

Procedimento:
Com seus papas já muito bem lavadas, quítales a casca e córtalas em pequenos pedaços, coloque no liquidificador e ligue-os. A idéia é que podemos obter uma massa espessa que seja fácil de aplicar, de tal forma que se você estiver muito espessa, adicione um pouco de água e se te tens passado de água, adicione um pouco mais de papa.
Ayúdate das bolas de algodão para aplicar a mistura em todo o teu corpo, deixa-se repousar por mais tempo que puder e verá como a dor terá caído.


papa-para-descascar


2. Usa leite frio


a utilização de compressas de leite frio é um dos métodos mais rápidos para eliminar os desconfortos causados pelas queimaduras do sol, além disso, é algo que todos temos em nossas geladeiras assim que podemos começar a aplicação deste tratamento tão logo voltaremos para casa depois do verão. O leite frio ajudá-lo a curar a dor, a regenerar a pele e protegê-lo para que não se machuque com a sua roupa.


Ingredientes:



  • Uma toalhinha limpa

  • Um recipiente onde caiba a toalha

  • Leite, tirada da geladeira

Procedimento:
Toma cuidado que o leite que você pretende usar, além de estar em bom estado, bem gelada e depois coloque-a dentro de um recipiente suficientemente cheio para que a toalha possa entrar e absorver a maior quantidade que puder. Mete a toalha, deixe-a lá por uns 2 minutos, sácala e escorre o excesso, em seguida, aplique nas áreas afetadas e deixe descansar por, pelo tempo que for necessário e enquanto o leite ainda está fria. Enquanto estiver com a toalha com leite em sua pele, pede a alguém que novo de novo ao frigorífico o recipiente com leite que você usou para que não se ponha frio de novo e você pode repetir o procedimento.


leche2


3. Use a fécula de milho


O amido ou fécula de milho ao agregársele água alcança uma textura cremosa, que pode chegar a ser um remédio natural muito eficaz para aliviar o ardor das queimaduras de sol recém-feitas e não somente se aliviara o desconforto, mas também ajudará a cor vermelha após a queimadura desaparece gradualmente.


Ingredientes:



  • Pó de amido de milho

  • Água fria

Procedimento:
A quantidade de água e a quantidade de fécula de milho para usar vai depender da área que deseja tratar, por exemplo, se apenas pretende utilizar este tratamento para o rosto, então, com um quarto de xícara de água e meia xícara de fécula de milho bastasse para criar uma pasta espessa, que deverá aplicar-se em toda a sua pele afetada. Deixe-o por apenas alguns minutos em sua pele e não deixe que seque em você já que você poderia irritar, em seguida, retire com água fria.


4. Refréscalo com chá verde e hortelã fresca


A hortelã tem propriedades refrescantes e não somente quando se bebe, aplicada na pele, também ajuda a refrescar e aliviar as dores causadas por queimaduras do sol, mesmo assim, as propriedades do chá verde vai ajudar para que a cor vermelha que fica por queimaduras vá diminuindo e, ao mesmo tempo, ajudar a curar a pele.


Ingredientes:



  • 1 litro de água fervente

  • 3 saquinhos de chá verde

  • 5 folhas de hortelã fresca

  • Uma toalhinha pequena

Procedimento:
Para começar você deve colocar a água ao fogo e adicionar as saquetas de chá e as folhas de hortelã fresca, a água deve ser deixada ao fogo até ferver, depois retire e deixe-a enfrié a água um pouco, enfia os ingredientes e aplique a submergir a toalha dentro da água, escorre-se o excesso e, em seguida, aplique nas áreas que deseja tratar. Se uma parte se dói deixa a toalha alguns minutos repousando em sua pele.


hortelã-se


5. Use gel de aloe vera


Você pode comprar gel de aloe vera ou babosa como é conhecido em alguns países, em algum supermercado, hoje em dia é muito fácil encontrar já o extrato engarrafamento e pronto para usar da maneira que preferir, porém se você tem a planta se beneficiaras de seus nutrientes ativos, e, portanto, sanaras mais rapidamente. As propriedades da babosa te ajudarão a diminuir o ardor causado por queimaduras, vai ajudar a diminuir a cor vermelha em sua pele e te servirá como uma camada protetora que humectara a sua pele para que cure rapidamente e não se machuque.


Ingredientes:


Procedimento:
Se você tem a planta o único que você tem que fazer é curtos ramo, e cortá-la pela metade, ajudando-te de uma colher ou uma faca extrai sua gel para, em seguida, aplicá-lo diretamente em sua pele, nas áreas que lhe causam mais desconforto.


6. Utilize o vinagre de maçã


A utilização do vinagre de maçã como um remédio para diversos males remonta há centenas de anos atrás, se bem que não existe um estudo que indique que a utilização deste remédio é realmente eficaz, muitas pessoas usam vinagre de maçã para curar não as dores das queimaduras, mas sim a pele que foi danificado por uma queimadura, a eficácia deste método pode radicar na capacidade do vinagre para equilibrar o Ph e combinar o estado da pele.


Ingredientes:



  • ½ Copo de vinagre de maçã

  • ¼ De água

  • Um botecito com spray

Procedimento:
Se você se anima a usar este remédio caseiro para combater as queimaduras do sol, o único que você tem que fazer é misturar os ingredientes dentro de seu barco com atomizador e, em seguida, pulverizar a área afetada e deixar secar.


7. Usado casas de banho com aveia


Dar-lhe um banho com farinha de aveia está comprovado que melhora o aspecto da pele, em especial, se esta tiver sido danificada pelo sol. Para este remédio, você pode usar farinha de aveia ou aveia em pó, mas sempre e quando você tomar a precaução de usar aveia natural e não com algum sabor artificial. A aveia acrescenta umidade para a pele, o que ajuda a que a pele se mantenha em bom estado, ficar desapareçam e sua pele possa curar em menor tempo do que o faria uma pele seca e sem umidade.


Ingredientes:



  • 2 xícaras de aveia crua

  • Um saquinho de tecido ou de uma calceta

  • Um slat

  • Água quente

  • Água fria

Procedimento:
Pegue seu saquinho de tecido ou de meia e completar com a aveia, isso servirá para que você possa passar por uma das partes onde você queimado a pele pelo sol, toma o cuidado de fechar ou amarrar bem o teu saquinho com uma fita para que não se saia da aveia. Para começar o remédio, o único que você tem que fazer depois de ter o seu aveia lista é imergir o seu saquinho com aveia na água quente ( Não muito quente), removê-lo e, em seguida, passá-la por toda a sua pele, deixe secar por 3 minutos e, em seguida, adiciona um pouco de água fria para limpar.


8. Faça um creme para queimaduras home


Você pode fazer o seu próprio creme para aliviar queimaduras com poucos ingredientes, ingredientes que normalmente encontra em muitos cremes para queimaduras de grande valor no mercado. Cada um dos ingredientes desta creme tem propriedades calmantes, desinflamantes e, além disso, ajudam a proteger e reparar a pele, assim que você ajudar a que o seu processo de cura seja mais rápida.


Ingredientes:



  • 1 colher de sopa de hamamelis

  • 1 colher de sopa de gel de babosa

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato

  • 2 colheres de sopa de amido de milho

  • 1 colher de sopa de óleo de hortelã ou 1 copo de folhas de hortelã

  • 3 colheres de sopa de água

Procedimento:
O único que você tem que fazer é incorporar os ingredientes em uma tigela grande e mexa até que todos os ingredientes estejam completamente misturados e se ficar uma massa homogênea, você deve observar que o bicarbonato de sódio e amido de milho encontram-se desfeito, também se você estiver usando folhas de hortelã apriétalas bem para que deixem sair o suco. Por último, deixa-se repousar durante 24 horas na geladeira, ao passar este tempo o creme que já deve estar pronto para aplicar.


Atenção: Se sobrar creme branco, coloque na geladeira novamente para que você dure muito tempo.


9. Use a base de iogurte natural


O iogurte contém probioticos que ajudam a dar uma aparência melhor à pele, e assim mesmo contém enzimas que estimulam a recuperação da pele e, graças à sua textura suave e cremosa, lhe dará uma sensação muito agradável para a sua pele quando a aplique. Cuidado ao comprar o seu iogurte, já que este remédio só funcionará se é iogurte 100% natural e contém probioticos, assim que verifique isso antes de comprar.


Ingredientes:


Procedimento:
O único que você tem que fazer é aplicar com seus dedos de unidade o iogurte natural por toda a pele que te arde e que você tem queimada, geralmente meia xícara você teria que servir para cobrir seus braços, mas se você quiser aplicá-la também em suas costas é melhor que você use dois copos de iogurte. Depois de aplicar deixe repousar e que faça efeito pela média de 5 minutos, em seguida retire com água fria.


iogurte-natural


10. Enfríala com pepino


Assim que você pode usar rodelas de pepino sobre os olhos para refrescarlos e desinflamarlos, assim você também pode usar as propriedades do pepino para curar sua pele queimada pelo sol, pois contém antioxidantes que ajudam a que as células de sua pele se recuperar do dano e se reduza o vermelho, que é quando a pele foi exposta por muito tempo ao sol.


Ingredientes:



  • 2 pepinos médios

  • Gel de aloe vera ou amido de milho

  • Um liquidificador ou processador

Procedimento:
Se você quiser aplicar este procedimento no rosto, a primeira coisa que você tem que fazer é enfiar os pepinos ao congelador até que ache que já estão bem gelados, em seguida, tirá-los e curta duas fatias, com as quais deverá massagear seu rosto, passe muito bem por todo o rosto, principalmente nas áreas que mais se queimam ou mais tenha vermelhas. Toma o cuidado de fazer um pouco de força para que o pepino tire o seu suco.


Se você quiser aplicar este remédio em outras partes do corpo como os braços, peito, pernas ou nas costas, o que você tem que fazer é enfiar os pepinos em seu liquidificador até que fique apenas o suco, você pode adicionar ¼ de água, se é grande a área que deseja tratar e, em seguida, adicionar o gel de babosa ou amido de milho, ambos os ingredientes são bons para a pele e a sua função principal aqui é fazer com que a mistura se torne mais grossa, e fácil de aplicar.


Ao ter o suco, guardá-lo no congelador até que ache que já bem frio, tira-os para fora e aplique-o em sua pele, e deixe descansar por cerca de 10 minutos e retire. Repita a aplicação, se o considerar necessário.


pepino


Recomendações para cuidar da pele queimada pelo sol



  • Evita os jabonesEs importante manter-se longe dos sabonetes espumantes os primeiros dias após a queimadura, já que os sabonetes se bem que limpam a pele também podem secar e irritar a pele que já está machucada, assim, ao ocupar sabonetes tudo o que você estaria fazendo é que a cor vermelha que fica após uma queimadura pelo sol não desaparecem prontamente, mesmo assim, é provável que se gere dor e hipersensibilidade; por isso, se você tiver a queimadura nas costas se dolería quando a roupa se limite a pele ou se deite de costas.Para aliviar o desconforto que deixa o sabonete na pele, se você vai tomar um remédio home busca um que contenha aloe vera para que lhe devolva hidratação para a sua pele.

  • Aplica protetor solar muito perigoso para a sua pele, para que continue a exponiéndote ao sol sem proteção depois de já ter em sua pele, queimaduras, é por isso que você deve aplicar um protetor solar 20 minutos antes de sair de sua casa, que apesar de talvez te doa aplicá-lo, é muito necessário, e, além disso, cuidar a sua pele de irritações e cascas. Mas lembre-se de aplicá-lo um tempo antes que você se do sol, para ter a certeza de que fará efeito.

  • Toma abundante aguaPara curar a sua pele mais rapidamente, não só é necessária a aplicação externa de cremes ou remédios caseiros para queimaduras do sol, mas também é importante que você limpe os mal-estares e o dano em sua pele de dentro para fora, Como se faz isso? Muito simples, tudo o que você precisa fazer é certificar-se de tomar bastante água durante todo o dia, isso ajudará para que sua pele se mantenha hidratada e ajuda para que, com a ajuda de remédios está de passagem para uma recuperação mais eficaz e em um curto período de tempo.

  • Cuidado com os medicamentos que consumesExisten alguns medicamentos antibióticos que causam a sensibilidade ao sol, também cremes e anti-fungos que fazem com que a pele se torne mais sensível ao calor e aos danos do sol, é por isso que, se você está tentando lutar contra queimaduras na pele deve-se evitar o consumo de antibióticos e anti-fungos, assim mesmo, existem pessoas que afirmam que os medicamentos em forma de creme que se usam para combater o acne, sejam sabonetes, cremes ou maquiagem também fazem com que a pele se torna mais sensível e irritável.Para contornar este problema, evite produtos anti-acne e o uso de maquiagem ou cremes com muito perfume, em vez de optar pela utilização de cremes e maquiagem sem perfume, para evitar que o álcool e outras substâncias se irriten da pele ou interfira com seu processo de cura.

BlogSaudeR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *